Friday, June 29, 2012

Núcleo de surf e Mar da Parede - NSMP



Uma das coisas que tenho andado para falar aqui é do Núcleo de Surf e Mar da Parede.

Este Núcleo, foi criado recentemente por um grupo de amigos residentes na Parede, na sua maioria surfistas, frequentadores assíduos das praias das Avencas e Parede, preocupados com o ambiente (e com as barbaridades que se têm feito nestas praias) e... fãs da SMUP (Sociedade Musical União Paredense)!

A ideia do NSMP é, entre muitas outras coisas, reactivar a SMUP!
Muitas das actividades que a SMUP tinha ficaram a "meio gás" (ou pararam mesmo) devido às obras de recuperação/ reabilitação do edifício. Estas obras, da responsabilidade da CMCascais, estão paradas há meses... a 1/3 da sua concretização por falta de verbas.

O recém nascido NSMP, para a sua inauguração, levou a banda da SMUP a tocar na praia da Parede: A banda vai à praia. Foi um acontecimento inédito tanto para a banda, como para os habitantes da Parede e arredores. Aqui, venderam-se limonadas fresquinhas, cujas receitas reverteram integralmente para a SMUP (grão a grão...). Infelizmente, não pude estar presente mas, segundo dizem (e comprovado em imagens), foi um verdadeiro espectáculo!
Nesse mesmo fim de semana, os membros deste grupo dedicaram-se também à jardinagem. Cavaram, plantaram espécies endémicas e revezam-se com as regas, recuperando assim, alguns espaços abandonados da praia da Parede.

Muitas outras actividades estão para vir... estejam atentos!

O blog do N.S.M.P., aqui

No comments: